sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Como ter tudo e não ter nada


Há semanas, num encontro de autarcas de freguesia, deparei-me numa das sessões com o Júlio Teles, presidente da junta de Freguesia de Celeirós. Mas ainda andas nestas andanças!? Já faz 20 anos e ainda não te cansaste? O Júlio, sempre muito perspicaz, pergunta-me se lhe tenho inveja. Claro que sim, és o gajo mais rico da freguesia, tens 2 amantes (se bem que uma é uma ovelha), 2 alqueires de vinha, uma sementeira de melão de fazer esverdear o Hipólito da Amélia, lá da Sanfa (este é rival da freguesia rival de Celeirós), e tens um tractor de 75cv... como não ter inveja!? Ainda tenho que tirar a mula do cortelho quando quero alfaces e batatas! Ele respondeu-me que desde que é autarca que não tem uma tesão de jeito, fazendo-se valer dos dotes de mão que ganhou enquanto eleito corrupto a receber por baixo da mesa e nas noitadas de chinquilho com o João Maria, o sargento da GNR da Louriça. Na quarta-feira apresentei a demissão e marquei eleições. Casei com comunhão de adquiridos e o dinheiro está lá do lado dela, se lhe falho com o caule bota-me fora de jogada. Que se danem os fregueses. O Zé da Teresa que se chegue á frente. Ou é só falar e fazer 'tá quieto!?

Sem comentários: